Disciplina

Data Science Programming

2.º SEMESTRE / PÓS-GRADUAÇÃO EM DATA SCIENCE PARA COMUNICAÇÃO E MARKETING / OPCIONAL

Objetivo geral:
De que forma se pode ter mais flexibilidade na obtenção de informação e conhecimento a partir de várias fontes de dados disponíveis através da flexibilidade oferecida por várias linguagens de programação e da sua interação com as aplicações de Data Science mais utilizadas.

Competências:
A era do marketing digital trouxe consigo enormes volumes de dados de várias categorias. Através de linguagens apropriadas consegue-se extrair informação e conhecimento desses dados de uma forma mais flexível e adaptada aos objetivos em causa, permitindo ao aluno de uma forma mais aprofundada a obtenção de informação e conhecimento (insights) aplicáveis na ajuda à
decisão em Marketing e Comunicação.

Sugestão de conteúdos:
• Quais são e para que servem as principais linguagens de programação em Data Science;
• Como programar linguagens como Python, R ou SQL e também integrar essa programação em aplicações de Data Science de forma a obter informação e conhecimento (insights) mais detalhados.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Nuno Santos

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Luís Cordeiro
Rui Gonçalves