Laboratório de Consultoria em Comunicação

Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Desenvolver competências avançadas nos alunos ao nível do trabalho em agência/consultora de comunicação e da interação cliente/agência ou consultora de comunicação.

Competências

• Recolher informação relevante e determinante para a elaboração de um plano de comunicação.
• Apresentar soluções exequíveis, adequadas ao público-alvo, em linha com objetivos mensuráveis.
• Desenvolver a capacidade de desenho e apresentação de planos de comunicação num formato adequado ao mercado de trabalho, onde os conhecimentos teóricos deverão converter-se numa linguagem empresarial.
• Sustentar de uma forma lógica as opções estratégicas adotadas na elaboração de um plano de comunicação.
• Desenvolver uma sensibilidade apurada relativa à importância de dois vetores basilares: orçamentação e o retorno do investimento.
• Apresentar métricas lógicas para avaliação de resultados dos planos comunicacionais.
• Enquadrar e integrar o plano de comunicação na estratégia da instituição ou do produto.
• Desenvolver competências ao nível da apresentação oral de propostas de comunicação.