Laboratório de Comunicação Estratégica

Estudos em Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Docente responsável
Docentes que lecionam

Fomentar o pensamento e planeamento estratégico em comunicação.

Competências

• Compreender as implicações éticas e dos códigos de conduta inerentes à profissão e consegue aplicá-los em todas as atividades quotidianas.
• Ter um conhecimento alargado dos principais conceitos, teorias e modelos de RP.
• Aplicar um modelo de desenvolvimento de uma estratégia a uma situação concreta e conseguir produzir um plano de comunicação.
• Aplicar ferramentas de investigação sobre as envolventes da organização e recolher informação relevante para a estratégia de comunicação.
• Operacionalizar corretamente o processo de RP em quatro etapas.
• Reconhecer as características e especificidades do Brief e do Report.
• Construir ferramentas e suportes de comunicação alinhados com uma estratégia de comunicação.
• Capacitar os estudantes para o desenvolvimento de acções pontuais de comunicação para diferentes stakeholders, incluindo os mass media.