Investigação e Monitorização em Relações Públicas

Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Com esta unidade curricular pretende-se que os estudantes adquiriram conhecimentos e desenvolvam competências que permitam desenvolver planos de investigação e avaliação em Relações Públicas, que possibilitem uma maior eficácia nos processos estratégicos de tomada de decisão enquanto profissionais de Comunicação.

Competências

• Desenvolver competências no domínio da investigação que permitam o conhecimento aprofundado da realidade organizacional.
• Compreender, identificar e aplicar diferentes tipos de abordagens de investigação, monitorização e avaliação aplicadas às Relações Públicas.
• Conhecer metodologias de monitorização que permitam acompanhar o desenvolvimento e implementação das práticas de comunicação de uma organização, avaliando os seus resultados com métricas relevantes e adaptadas à atividade organizacional.
• Conceber e desenvolver uma investigação, desde a sua concepção, trabalho de campo, análise e interpretação dos dados e apresentação dos resultados.
• Desenvolver sistemas de monitorização e avaliação das práticas de Relações Públicas de uma organização, que permitam identificar oportunidades e ameaças inerentes ao sistema organizacional.