Estudos de Caso: Projetos em <i>Corporate Communications</i>

Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Na unidade curricular opcional de Estudos de Caso: Projetos em Corporate Communications, através da utilização da metodologia de Estudos de Caso, os estudantes terão a oportunidade de conhecer, refletir e discutir desafios de comunicação integrada, do ponto de vista do planeamento estratégico, gestão de projeto e implementação dos mesmos.
A resolução de estudos de caso é uma forma eficaz na aprendizagem por via do exemplo teórico-prático que simula os desafios da realidade empresarial. Assim, pretende-se aproximar a realidade das organizações à sala de aula e gerar a discussão como se a cada empresa os alunos pertencessem e estivessem, efetivamente, a experimentar os seus problemas.
Ao longo do semestre, serão exploradas técnicas de design thinking para estruturar o pensamento criativo e estratégico, bem como a técnicas de gestão de projeto, tendo em vista desenvolver competências ao nível planeamento, orçamentação e operacionalização em comunicação.
De forma sumária, pretende-se aplicar a metodologia de Estudo de Caso que não permite generalizações, mas permite o conhecimento situacional da profissão, os seus constrangimentos, oportunidades e desafios, tendo uma clara utilidade, seja do ponto de vista teórico, seja da prática profissional.