Passar para o conteúdo principal
Estratégias de <i>Gaming</i> em Relações Públicas
Submetido por escs a 17 July 2025
Área Científica

ERPCO

Estudos em Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Horas
3
ECTS
5
Objetivos

O gaming tem vindo a ter um crescimento exponencial nos últimos anos, sendo hoje a maior indústria de entretenimento e um dos setores mais influentes a nível global. Com este crescimento, surgem inúmeras oportunidades para as marcas se integrarem de forma autêntica e estabelecerem/reforçarem relações com os seus públicos.

Também a profissionalização dos videojogos, os esports, trouxe novas possibilidades de comunicação e interação com um público altamente engaged, composto maioritariamente por jovens. Este fenómeno criou um ecossistema onde as organizações podem estabelecer ligações genuínas e com alto impacto, aproveitando formatos inovadores e novas plataformas digitais para a sua comunicação.

Esta unidade curricular introduz todo o ecossistema do gaming, o seu impacto cultural e as melhores práticas para desenvolver estratégias de comunicação eficazes neste meio, preparando os estudantes para uma nova realidade e um mercado em constante evolução.