Passar para o conteúdo principal
Laboratório de Produção Multimédia
Submetido por escs a 29 July 2021
Área Científica

EAM

Estudos em Audiovisual e Multimédia

Horas
3
ECTS
5
Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Esta disciplina tem como objetivo transmitir aos alunos os princípios teóricos e os processos operacionais que permitem projetar, executar e criticar uma campanha publicitária em vídeo e em áudio para publicar em diferentes plataformas.

Competências

Aspetos teóricos e práticos da criação, escrita e produção em vídeo e áudio de géneros publicitários destinados às diferentes plataformas de comunicação.
Em Vídeo o aluno deve identificar as diferentes formas de fazer publicidade em televisão; métodos de argumentação; Tradução de conceitos abstratos em textos audiovisuais; Estrutura narrativa tradicional do anúncio de televisão; Como fazer o argumento, planificação, storyboard e animatic para anúncios vídeo.
Do ponto de vista operacional o aluno aprende a os elementos essenciais da gramática audiovisual e processos de produção necessárias à construção de storyboards e animatics.
Rádio e pós produção áudio:
Bases para a criação de um anúncio de rádio; Guião radiofónico;
Som como fenómeno físico, fisiológico e psicológico; Acústica arquitetónica; Microfones dinâmicos e condensadores; Captação de som para rádio; Processo de sonorização para um anúncio de publicidade.