Ateliê de Técnicas de Comunicação em Marketing

Docente responsável
Docentes que lecionam
Objetivos

Esta disciplina visa fundamentar e legitimar a atribuição do conceito de técnica à comunicação marketing, salientando os valores adequação e rigor implícitos no referido conceito como condição de eficácia. Propõe-se demonstrar que a multiplicidade de recursos técnicos de que a comunicação marketing hoje dispõe é uma exigência táctica da comunicação integrada objectivada nas decisões estratégicas do mix de comunicação. A nível teórico, os alunos devem ficar a conhecer a origem e evolução dos recursos metodológicos que integram e fundamentam a Técnica Publicitária e outras Técnicas de Comunicação Marketing, como o Marketing Directo, as Promoções, as Relações Públicas e a Internet como meio, enquanto técnicas especificas e especializadas que convergem na satisfação dos objectivos do Marketing, na perspectiva de uma comunicação integrada. A nível prático os alunos devem ficar preparados para instrumentalizar esses mesmos recursos na concretização dos objectivos estratégicos da comunicação.