A Unidade Curricular de Marketing Experiencial tem como objetivo dotar os estudantes de competências nas principais técnicas de comunicação que permitem criar experiências memoráveis entre consumidores e marcas. Destaca a importância dos sentidos, das emoções e das vivências reais como fatores determinantes na tomada de decisão de compra, promovendo uma abordagem inovadora, centrada nos intresses do consumidor e na responsabilidade social das instituições (e resptivas marcas).
No âmbito da sua orientação pedagógica, a UC articula-se com os seguintes ODS:
ODS 4 – Educação de Qualidade, ao desenvolver competências críticas e criativas que preparam os estudantes para o futuro profissional, motivando o empreendedorismo;
ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestruturas, ao fomentar práticas inovadoras na comunicação das marcas, empresas e organizações;
ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis, ao sensibilizar para a criação de ações de marketing responsáveis e eticamente alinhadas, promovendo consumo consciente e redução do impacto ambiental;
ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos, ao valorizar a cooperação entre marcas, consumidores e Stakeholders, reforçando a sustentabilidade económica, social e ambiental.
