Publicado: 12.12.2019

Os escsianos Ruben Martins e Magda Cruz receberam o primeiro prémio da categoria Rádio, do Prémio de Jornalismo EEA Grants, com um episódio do podcast P24, do jornal Público.

O episódio “A ideia é nacional mas o financiamento pode vir de fora”, do podcast P24, lançado a 12 de setembro de 2019, foi galardoado com o primeiro prémio da categoria Rádio, do Prémio de Jornalismo EEA Grants Portugal. Ruben Martins, antigo estudante da ESCS e jornalista do Público, e Magda Cruz, estudante do 3.º ano da licenciatura em Jornalismo e estagiária do jornal na altura em que o episódio foi emitido, são os autores do trabalho premiado. O embaixador da Noruega em Portugal, Anders Erdal, entregou, no passado dia 10 de dezembro, o diploma aos escsianos.

O Prémio de Jornalismo EEA Grants Portugal pretendia distinguir trabalhos jornalísticos, nas categorias de Imprensa Escrita e Fotojornalismo, Rádio e Televisão, que sublinharam o Acordo sobre o Espaço Económico Europeu e o contributo dos EEA Grants em Portugal para o financiamento dos Estados membros da União Europeia com maiores desvios da média europeia do PIB per capita.