Informação Académica

Alunos ISCEM: Requerimento para Mudança de Par Instituição/Curso para Licenciatura em RPCE

Publicado originalmente: 26/08/2019

Alunos provenientes do ISCEM: Requerimento para Mudança de Par Instituição/Curso para a Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial

No âmbito do despacho do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Despacho n.º 7515-B/2019, de 22 de agosto), que determina o encerramento compulsivo do Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), e de acordo com o despacho do Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa (Despacho n.º 158/2019, de 26 de agosto),  informamos que os alunos das licenciaturas em Comunicação Empresarial e em Gestão de Marketing, provenientes daquela instituição, que pretendam efetuar mudança de par instituição/curso para o curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial (RPCE), da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), deverão apresentar, entre 16 e 20 de setembro de 2019, o Requerimento e os respetivos anexos.

O impresso do Requerimento Especial pode ser descarregado aqui.

Os anexos referidos no Requerimento são necessários e obrigatórios e são os seguintes:

• Documento de identificação, frente e verso (apenas para fins académicos);
• Fotografia tipo passe;
• Certidão das unidades curriculares realizadas no curso e instituição de proveniência, com indicação das respetivas classificações e do número de créditos (ECTS) (documento oficial autenticado e carimbado pelos Serviços Académicos);
• Conteúdos programáticos das unidades curriculares realizadas (documento oficial autenticado pelos Serviços Académicos).

O Requerimento e os respetivos anexos deverão ser enviados, dentro do prazo previsto, para o e-mail dos Serviços Académicos da ESCS (servicos_academicos@escs.ipl.pt), sendo, depois, enviada a referência multibanco, para, no prazo de 48 horas, ser efetuado o pagamento do emolumento previsto. O valor do emolumento a pagar é de 63,00€.
Mais se informa que, após a análise e a admissão do requerimento pela respetiva comissão, os alunos serão informados sobre os valores a pagar no ato da matrícula (inscrição, seguro escolar e 1.ª prestação da propina) e, depois, sobre os emolumentos correspondentes às unidades curriculares creditadas, de acordo com os termos fixados pelos artigos 45.º e 45.º-A do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, com os limites aí previstos.

Critérios de seleção

• Número de ECTS realizados;
• Média ponderada das UC realizadas.

Todas as dúvidas deverão ser remetidas para servicos_academicos@escs.ipl.pt.
Telefone: 21 711 90 00