Apresentação

“Se formos apenas mais uma Escola, seremos uma escola a mais”

A Escola Superior de Comunicação Social é, hoje, a instituição de referência no Ensino Superior da Comunicação em Portugal e o parceiro preferencial de recrutamento para as empresas e organizações. Para esta realidade, muito tem contribuído a dedicação e o profissionalismo de um excelente corpo docente e de funcionários não docentes, que, desde sempre, têm imprimido inovação no ensino e na investigação; inspirado uma cultura de rigor e de constante aperfeiçoamento; e incutido um sentido de cidadania, responsabilidade e participação social nos nossos estudantes.

Para além de possuir um conjunto de equipamentos tecnológicos e de multimédia, que possibilitam ao estudante um contacto mais próximo com a sua futura realidade profissional, a ESCS é, também, um espaço de liberdade, de discussão, de debate e de convívio. É uma instituição aberta e em permanente interação com a sociedade.

Neste sentido, podemos afirmar que a filosofia da ESCS, ao assentar em pilares como a Inovação, a Cidadania, a Interdisciplinaridade e a Exigência, “nunca será uma Escola a mais, porque nunca será apenas mais uma Escola”*.

Prof. Doutor Jorge Veríssimo
Presidente da ESCS

* Afirmação do Dr. António Pinto Leite (Presidente da Comissão Instaladora da ESCS), no discurso de inauguração do edifício da Escola.