Promover a ESCS

Publicado: 07 abril 2017

Na edição deste ano da Futurália, a ESCS fez-se representar no stand institucional do IPL e pelos núcleos extracurriculares da Escola.

A Futurália – Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade é a maior feira de educação e formação do país e decorreu, entre os dias 29 de março e 1 de abril, na FIL, no Parque das Nações.

No stand institucional da ESCS, a equipa do Gabinete de Comunicação contou com a ajuda de alunos da Escola.

A Escola foi representada, como é habitual, no stand institucional do IPL, pela equipa do Gabinete de Comunicação, que contou com a ajuda e o entusiasmo de 26 alunos dos diversos cursos, para esclarecer as dúvidas dos estudantes sobre a ESCS.

Este ano, como já havia acontecido em edições anteriores (2014 e 2015), a Escola foi, pela terceira vez, parceira do evento, assegurando a cobertura de diversas ações que decorreram e produzindo conteúdos audiovisuais para os canais de comunicação da Futurália. Ao todo, foram realizados três vídeos e foi feita a cobertura fotográfica de diversos eventos.

Neste âmbito, foi cedido outro espaço aos alunos da Escola. A AE ESCS, a Bright Lisbon Agency, o E2, o número f, o nAV, a ESCS FM, a ESCS MAGAZINE e o GAME representaram os núcleos extracurriculares da ESCS e fizeram algumas demonstrações das atividades que realizam ao longo do ano. Ao longo dos quatro dias, mais de 100 alunos deram a cara pela Escola.

Os representantes dos núcleos extracurriculares fizeram algumas atividades com os visitantes.

O Vice-Presidente da ESCS faz um balanço positivo em relação à parceria, devido ao elevado número de visitantes que procurou o espaço e participou nas ações desenvolvidas pelos núcleos e ao feedback que obteve. O Prof. Doutor André Sendin destaca o entusiasmo e a participação dos alunos que representaram a Escola: “[o stand] é uma porta para as pessoas tentarem perceber aquilo que se faz cá dentro e diminuir esta distância que há entre a visita a um site e estar ‘dentro’ da Escola e a experimentar, ainda que num local fora dela, aquilo que se faz na ESCS”.

Os alunos procuraram transmitir aos visitantes o verdadeiro espírito escsiano.

Veja, aqui, o making of da participação dos alunos da ESCS na Futurália: