Mensagem do Presidente

Publicado: 15 setembro 2017

No início de mais um ano letivo, o Presidente da ESCS, Prof. Doutor Jorge Veríssimo, dirige uma mensagem de boas-vindas aos novos alunos da Escola.

Na semana em que os alunos colocados na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior chegaram à ESCS, o Presidente da instituição, Prof. Doutor Jorge Veríssimo, saúda os novos estudantes uma mensagem de boas-vindas.

JVerissimo_0001_614x354Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da ESCS.

Mensagem do Presidente

Caros(as) Estudantes,

É com uma enorme satisfação que vos endereço as boas-vindas e os parabéns pela entrada no ensino superior e na ESCS em particular.
Esta instituição, que fará parte da vossa vida diária nos próximos anos, é a escola de referência nacional na área da Comunicação. É uma escola que tem apostado numa estratégia fundada no desenvolvimento de quatro pilares:
1. o Ensino;
2. a Investigação;
3. a Internacionalização;
4. a Relação Institucional com a Sociedade.
No que diz respeito ao Ensino, desde sempre, a ESCS tem apostado na componente aplicada da formação e na conjugação dos saberes científicos com a tecnologia, diferenciando-se, desta forma, de outras escolas/faculdades por proporcionar uma formação superior especializada e focada na realidade profissional. Tal acontece porque a ESCS tem professores altamente qualificados e reconhecidos, e está tecnologicamente muito bem equipada.
Ao nível da Investigação, a ESCS incentiva os estudantes a integrar projetos de I&D, em colaboração com os docentes, para o desenvolvimento de investigação de alto nível.
Quanto à Internacionalização, e através do programa Erasmus+, terão a possibilidade de estudar, em regime de mobilidade, numa das cerca de 60 universidades, em 19 países diferentes, com as quais a ESCS tem acordos interinstitucionais.
Por fim, e no que concerne à Relação Institucional com a Sociedade, a ESCS tem mais de 100 protocolos ativos, que vão desde a oferta de estágios à participação dos parceiros em unidades curriculares, ou em projetos de investigação e desenvolvimento.
Como tal, aqui poderão experienciar e explorar novas realidades e percorrer todo um conjunto de práticas. Não é por acaso que os diplomados pela ESCS estão posicionados como profissionais altamente qualificados e competentes, o que vos coloca numa posição privilegiada junto das grandes empresas e organizações. Algo que muito nos orgulha!
Por todas estas razões, a A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) concedeu-nos a acreditação máxima de 6 anos a todos os cursos de licenciatura e de mestrado.
Encontrarão, ainda, na ESCS, uma “família” que vos ajudará. Os vossos colegas, os docentes, os funcionários não docentes e, claro, a Associação de Estudantes, tudo farão para que incorporem o Espírito Escsiano.
Desejo-vos, assim, os maiores sucessos, e que contribuam para a edificação da ESCS como instituição de referência no ensino da Comunicação.

Jorge Veríssimo
Presidente da ESCS