Ir a Matera com a Canon

Publicado: 23 agosto 2019

Uma aluna e um professor da ESCS viajaram até à Itália, para fotografar a Capital Europeia da Cultura 2019.

No âmbito do programa educacional Canon Creative Plan, da qual a ESCS é parceira, a Canon Portugal selecionou uma estudante e um docente da Escola para representarem Portugal em Matera.
Madalena Traguil, aluna do curso de licenciatura em Audiovisual e Multimédia, e o Prof. Rúben Neves viajaram, no mês de maio, até àquela que é, em 2019, a Cidade Europeia da Cultura, a fim de participarem no programa Resedency.
O objetivo da iniciativa passou por dar a conhecer Matera ao mundo, através do olhar estudantil, materializado em fotografia documental e jornalística.
A dupla portuguesa integrou uma comitiva internacional de 28 fotógrafos, que, durante uma semana, tiveram a oportunidade de criar, individualmente, um portefólio com fotografias da cidade italiana.
A organização irá escolher cinco imagens de cada fotógrafo, as quais serão apresentadas numa exposição, que se realizará em meados de setembro.

Consulte o portefólio de Madalena Traguil, aqui.

Madalena Traguil, aluna de Audiovisual e Multimédia, fotografou a cidade de Matera, no âmbito do programa Canon Creative Plan.
Fotografia: Madalena Traguil

Para mais informações, consulte o Press Release da Canon Portugal.