Disciplina

Estratégias de Comunicação do Desporto

2.º SEMESTRE / PÓS-GRADUAÇÃO EM JORNALISMO DESPORTIVO

Resumo:
Nesta unidade curricular pretende-se analisar de forma introdutória a gestão da comunicação das organizações desportivas, tendo em conta a complexidade e diversidade do sector e a consequente multiplicidade de stakeholders.
É de defender aqui a ideia de L’Etang (2013) que considera que um profissional de comunicação especializado na área desportiva precisa de compreender a complexidade e multiplicidade de realidades existentes no sector desportivo, bem como a identidade e cultura das organizações e da envolvente.
Explorar-se-á também de forma introdutória algumas áreas de trabalho dos profissionais de comunicação nas organizações desportivas, nomeadamente a gestão dos canais de comunicação próprios dos clubes-empresa, a relação com a comunidade, a gestão de risco e de crise, as novas tecnologias e a publicidade online, entre outras.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

César Neto

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

César Neto
Fábio Lima