Passar para o conteúdo principal
Gestão de Crises em Comunicação Farmacêutica
Submetido por escs a 21 June 2021
Área Científica

ERPCO

Estudos em Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Horas
2
ECTS
5
Docente responsável
Informação a disponibilizar, brevemente.,
Docentes que lecionam
Informação a disponibilizar, brevemente.,
Objetivos

Esta disciplina tem como objetivo promover a compreensão sobre as principais crises que podem afetar as empresas do setor farmacêutico, com recurso a análise de estudo de casos atuais, nacionais e internacionais. Pretende impulsionar o reconhecimento da importância de um plano de comunicação para uma resposta célere que possa mitigar os danos negativos de uma situação de crise. Nesta unidade curricular promove-se a preparação de porta-vozes e sugere-se uma reflexão sobre o relacionamento com os órgãos de comunicação social.

Competências

Pretende-se preparar os alunos para ajudarem as empresas do setor farmacêutico a identificar, compreender, responder, analisar e antecipar os desafios relacionados com a gestão da comunicação em contextos de crise.