Disciplina

User Experience Design

1.º SEMESTRE / PÓS-GRADUAÇÃO EM BRANDING E CONTENT MARKETING / OPCIONAL

Esta unidade curricular tem como objectivos a aquisição de conhecimentos teóricos, em torno dos processos de interação pessoas/plataformas digitais, e conhecimentos práticos no desenvolvimento de aptidões e competências necessárias à criação e avaliação de protótipos de interfaces.
Os discentes deverão compreender os processos utilizados pelos utilizadores para interagirem com as plataformas digitais; caraterizar os principais modelos teóricos utilizados no âmbito do design de interfaces; dominar os conceitos, as leis e os princípios inerentes ao design centrado no utilizador; definir um enquadramento para um projeto digital, em termos de perfil de utilizadores, objetivos e requisitos e criar wireframes detalhados e documentá-los funcionalmente. No final deverão ser capazes de aplicar os princípios de ergonomia na conceção de projetos digitais; implementar uma metodologia de condução de projeto digital centrada no utilizador e produzir e avaliar protótipos funcionais.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Ana Cristina Antunes

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Ricardo Flores