Disciplina

Conceitos Estéticos de Som

2.º SEMESTRE / PÓS-GRADUAÇÃO EM BRANDING E CONTENT MARKETING / OPCIONAL

Conceitos básicos sobre promoções comerciais em radio. As etapas e os técnicos envolvidos na sua produção. Guião radiofónico. O processo técnico e criativo de manipulação, criação e organização dos elementos sonoros para eventos, exposições, stands empresariais, rádio, vídeo, projeto multimédia.
A unidade curricular organiza-se em torno de 2 módulos assentes na aquisição teórica dos conceitos estéticos de som e na aquisição de conhecimentos práticos de pós-produção áudio para rádio, televisão e multimédia.
Objetivos específicos:
Entendimento das características fundamentais da psicologia das Artes e Expressividade;
Analise técnica e criativa de trabalhos realizados por profissionais da área da publicidade, da radio e multimédia;
Criação e desenvolvimento de projetos áudio, tomando em linha de conta todas as fases dos mesmos;
Capacidade de integração do trabalho específico de som em todos os contextos da publicidade, da rádio e multimédia.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Elvis Veiguinha

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Elvis Veiguinha