Disciplina

Brand Editorial Content

2.º SEMESTRE / PÓS-GRADUAÇÃO EM BRANDING E CONTENT MARKETING / OPCIONAL

Através desta unidade pretende-se aplicar e potenciar as estratégias de brand content em contextos online e offline, identificando e envolvendo estrategicamente targets específicos, tais como jornalistas, bloggers, youtubers, instagramers e celebridades. Pretende-se neste cenário que os alunos sejam capazes de identificar as formas estratégicas de potenciar conteúdos de marca (artigos e reviews, vídeos e tutoriais, live events, conteúdos de social media) junto de potenciais embaixadores da marca. Esta unidade tem ainda como objetivo permitir aos alunos reconhecer quais os targets de influência fundamentais para as marcas e definir conteúdos adaptados aos seus diferentes ecossistemas e áreas de interesse (bloggers, youtubers, instagramers e celebridades), tendo em consideração os diversos objetivos de comunicação de cada marca.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Ana Martins Rodrigues

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Ana Martins Rodrigues