Disciplina

Retail and Shopping

1.º SEMESTRE / MESTRADO EM PUBLICIDADE E MARKETING / OPCIONAL

Retalhistas e Fabricantes enfrentam grandes desafios que estão a transformar, a um ritmo cada vez mais acelerado, a sua forma de atuar. Por um lado, assistimos a uma mudança de paradigma no comportamento de compra dos consumidores, sendo praticamente impossível percorrer o Customer Journey sem interagir com os meios digitais. Por outro lado, as evoluções tecnológicas (como a Automação, a Inteligência Artificial, a Internet das Coisas, Big Data, Interactive Voice, Blockchains, o Reconhecimento da Imagem, a Digital Store, o Neuromarketing, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada) estão a acentuar a necessidade de Retalhistas e Fabricantes alterarem a forma como interagem com os seus consumidores e, sobretudo, a forma como os consumidores interagem com as marcas.

Nesta unidade curricular, pretende-se compreender como é que as novas tecnologias podem moldar o mundo empresarial nos próximos 15 anos e ajudar a comunicar de forma mais relevante, atraente e direcionada às necessidades dos consumidores.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Ana Teresa Machado

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Rita Tomé Duarte