Disciplina

Comunicação com os Colaboradores

6.º SEMESTRE / LICENCIATURA EM RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL / OPCIONAL

Durante muito tempo os destinatários prioritários da comunicação das organizações foram os clientes. Contudo, torna-se progressivamente evidente que os colaboradores têm um impacto fundamental no sucesso da organização, sendo fundamental estabelecer relações com este grupo através da comunicação com os colaboradores.
Assumindo os colaboradores um papel distinto na organização, estando mais informados, tendo elevadas expectativas relativamente às suas carreiras, procurando saber mais sobre a sua organização e estando mais receptivos ao que estas comuniquem, a comunicação interna é uma área fundamental, que permite criar envolvimento com este público específico e potenciando um maior de sentimento de pertença destes em relação à marca.
Esta função das Relações Públicas, devido às suas características e foco nos colaboradores, assume dinâmicas próprias e implica um trabalho próximo com outras áreas funcionais da organização, como sejam a gestão de topo e os Recursos Humanos, uma vez que, em última análise, se pretende, através da interação com os colaboradores, garantir a sua motivação e produtividade.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Ana Raposo

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Ana Raposo