Disciplina

Empreendedorismo e Inovação

6.º SEMESTRE / LICENCIATURA EM PUBLICIDADE E MARKETING

Objetivos:
O objectivo é desenvolver competências nos alunos no âmbito do empreendedorismo para que estes construam um espirito crítico e criativo que potencie as capacidades para identificar e enfrentar riscos sabendo minimizá-los para encontrar oportunidades de negócio que sejam economicamente viáveis. Conhecer as realidades empresariais e criar as condições para que possam criar o seu próprio posto de trabalho através do desenvolvimento de um plano de negócios.

Competências:
No final desta disciplina o aluno deverá ser capaz de:
• Identificar e minimizar o Risco;
• Ter a noção de como pode surgir uma Ideia;
• Saber diagnosticar o mercado;
• Identificar o produto ou serviço de uma forma clara;
• Analisar custos e proveitos;
• Distinguir trabalho independente de trabalho dependente e as condições a que cada um está sujeito;
• Percepcionar a realidade empresarial em Portugal e perceber onde existem oportunidades de negócios;
• Reflectir sobre si próprio que lhe permita identificar as suas capacidades empreendedoras;
• Desenvolver um plano de negócios para a criação de uma empresa, que possa ser levado à prática.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Paulo Tinta

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Paulo Tinta