Disciplina

Ateliê de Escrita Criativa

2.º SEMESTRE / LICENCIATURA EM PUBLICIDADE E MARKETING

Objetivos:
Exercitar a criatividade num espaço de convergência multidisciplinar e pedagógico para conduzir à (re)descoberta do prazer da escrita como forma de expressão criativa, explorando os múltiplos recursos da comunicação e as relações sinérgicas entre signos. Explorar os códigos da escrita e das linguagens audiovisuais na transmissão de mensagens. Promover a evolução individual e o desenvolvimento da capacidade de expressão criativa. Desenvolver a capacidade de trabalho em equipa e o treino no enquadramento profissional, tendo por base as abordagens contemporâneas dos códigos verbal e visual.

Competências:
Domínio da língua portuguesa. Capacidade autónoma de expressão. Capacidade de trabalho integrado em equipa. Integração e utilização dos conhecimentos previamente adquiridos na melhoria da expressão individual e em contexto de grupo. Consciencialização das vantagens e desvantagens dos diversos recursos comunicacionais nas diversas formas de expressão. Capacidade de resposta aos desafios propostos com soluções que obedecem aos constrangimentos impostos à priori. Desenvolvimento das capacidades de auto-análise, de sentido crítico construtivo e de reconhecimento dos pontos fortes e pontos fracos próprios e de outrem.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Helena Pina

PROFESSOR(ES) QUE LECIONA(M):

Helena Pina