Disciplina

Estratégias de Identidade Corporativa

3.º SEMESTRE / LICENCIATURA EM AUDIOVISUAL E MULTIMÉDIA / OPCIONAL

A identidade corporativa é a essência de qualquer organização, o elemento-chave que lhe permite distinguir-se das restantes. Por isso, a criação e desenvolvimento de uma estratégia de identidade corporativa assume um papel de destaque em qualquer organização, seja com ou sem fins lucrativos, e independentemente do seu ramo de atividade.
Constituída por elementos tangíveis e intangíveis, a identidade corporativa é criada pela própria organização, devendo espelhar as características que lhes são essenciais, nucleares e diferenciadoras. Deverá estar presente no seu nome, logotipo, website, vídeos e outros suportes de comunicação.
Associados à identidade, e muitas vezes confundidos, surgem os conceitos de imagem e reputação, que têm também vindo a assumir um papel de destaque e cujo domínio se tem tornado numa exigência aos profissionais de comunicação.
A disciplina de Estratégias de Identidade Corporativa visa dotar os alunos de conhecimentos teóricos e práticos nesta área, preparando-os para refletir e aplicar os conhecimentos adquiridos na prática profissional.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

Ricardo Santos

PROFESSOR(ES) QUE LECCIONA(M):

Ricardo Santos