Data Science para Comunicação e Marketing

A ESCS, em parceria com a Sonae MC, a PSE, a SAS, a Kraz Data Solutions e o GroupM, apresenta o novo curso de Pós-Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing.

A ESCS, em parceria com a Sonae MC (Grupo Sonae), a PSE (Produtos e Serviços de Estatística), a SAS (Analytics, Artificial Intelligence and Data Management), a Kraz Data Solutions e o GroupM, apresenta o novo curso de Pós-Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing, aproximando a academia das necessidades do mundo empresarial, combinando, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.
Este curso foi criado para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências de análise, tratamento e interpretação de grandes quantidades de dados gerados pelo consumidor.
O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Data Science para Comunicação e Marketing. A estrutura do curso é composta por 10 (dez) unidades curriculares obrigatórias e 2 (duas) opcionais.

Coordenação do Curso:
Coordenador: João Rosário
Subcoordenadora: Madalena Santo

Comissão Técnico-Científica do Curso:
Ana Teresa Machado
Cláudia Silvestre
João Rosário
Madalena Santo
Rui Gonçalves
André Ramos (SAS)
Pedro Pinto (Sonae MC)

PLANO DE ESTUDOS
(em vigor no ano letivo 2022-2023)

A estrutura do curso é composta por 10 unidades curriculares obrigatórias e 2 opcionais.

Funcionamento do curso:
O curso funcionará em regime de b-learning.

1.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Data Science e Marketing
52EPM
Gestão e Organização de Dados
52E
Digital Analytics
52EPM
Data Analysis & Visualization
52E
Projeto Multidisciplinar I
52EPM
Opção
52EPM
DISCIPLINAS DE OPÇÃO
Adressable Media
52EPM
Geomarketing
52EPM
2.º Semestre
ECTSHorasÁrea Científica
Data Science e Publicidade
52EPM
Customer Journey & Engagement
52EPM
Big Data
52EPM
Machine Learning
52E
Projeto Multidisciplinar II
52EPM
Opção
52-
DISCIPLINAS DE OPÇÃO
Data Science Programming
52E
Estudos de Mercado
52EPM