Pós-Graduação Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica

Informações

A ESCS e a ESTeSL, em parceria com a revista Marketing Farmacêutico e com o apoio da Jaba Recordati e do Infarmed, apresentam o novo curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica.

A ESCS e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), em parceria com a revista Marketing Farmacêutico e com o apoio da Jaba Recordati e do Infarmed, apresentam o novo curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica.
O intuito desta parceria é um reflexo da estratégia da Escola na aproximação da academia às necessidades do mundo empresarial, combinando, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.

Contexto e Objetivos:
A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica foi criada para responder às necessidades de conhecimentos e aquisição de competências ao nível da comunicação e do marketing na indústria farmacêutica.

Competências:
Após a conclusão do curso, os diplomados deverão estar aptos a compreender os desafios e necessidades da comunicação e do marketing do mercado farmacêutico, e sua aplicação no contexto atual, e, ainda, ter a capacidade de desenvolver o plano estratégico de marcas e a comunicação marketing no setor farmacêutico.

Destinatários:
Gestores e Diretores de Marketing, Profissionais de Saúde e Delegados de Informação Médica que pretendam aprofundar os conhecimentos nas suas áreas de atividade.
Licenciados nas áreas de Comunicação, Marketing e Saúde que pretendam enriquecer os seus conhecimentos nestas áreas.
Candidatos que sejam titulares de um grau académico de nível superior na área da comunicação, ciências empresariais e/ou saúde ou que sejam detentores de um curriculum científico ou profissional relevante adequado à realização do curso.

Saídas Profissionais:
Os detentores da Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica são preparados para desempenhar funções nas diversas áreas da comunicação marketing centradas nos conteúdos das mais diversas organizações no Setor Farmacêutico e para responder às necessidades que acompanham a evolução das estratégias e práticas de comunicação na multiplicidade de canais existentes e emergentes.

Estagiar na Jaba Recordatti:
No fim do curso, o melhor aluno terá a possibilidade de estagiar, durante 6 meses, na Jaba Recordatti.

Corpo docente:
É composto por professores da ESCS e da ESTeSL e por profissionais especializados na área da Comunicação e Marketing Farmacêutico.

Duração do curso:
O curso tem a duração de um ano letivo, correspondente a 60 ECTS.

Funcionamento do curso:
No ano letivo 2021-2022, o curso funcionará em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).

Objetivos do curso:
O curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica tem como objetivos:
• Compreender os desafios e necessidades de comunicação do mercado farmacêutico e sua aplicação no contexto atual;
• Adquirir conhecimentos e competências sobre comunicação e marketing farmacêutico;
• Desenvolver competências no planeamento estratégico da comunicação farmacêutica.