Pós-Graduação Branding e Content Marketing (2020-2021)

Informações

A ESCS, em parceria com a BAR Ogilvy, apresenta o curso de Pós-Graduação em Branding e Content Marketing.

No sentido de dar continuidade ao seu projeto educativo, a ESCS alia-se à BAR Ogilvy, grupo de empresas especialistas nas diversas áreas de comunicação de marketing, para juntos criarem um curso de pós-graduação em Branding e Content Marketing.
O intuito desta parceria é um reflexo da estratégia da Escola na aproximação ao mundo empresarial, combinado, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual e prática/experimental.

Contexto e Objetivos:
A pós-graduação em Branding e Content Marketing foi criado no âmbito de uma parceria com a agência de publicidade BAR Ogilvy. O curso surge, por um lado, numa conjuntura da necessidade sentida no mercado de profissionais altamente especializados nesta área do saber e, por outro, num contexto de aproximação da academia ao mundo empresarial, combinando, numa única oferta formativa, as dimensões teórica/concetual oferecidas pela academia e prática/experimental proporcionadas pelas organizações empresariais. Por esta razão, o corpo docente é formado por académicos da ESCS e profissionais deste grupo empresarial. O objetivo é, então, o de formar profissionais altamente competentes nesta área do conhecimento para responder às necessidades do mercado.

Competências:
Após a conclusão do curso, os diplomados deverão estar aptos a desenhar estratégias de Branding e de Content Marketing, a gerir a comunicação e conteúdos digitais em ambiente de social media, a conceber e produzir conteúdos para ambientes multiplataforma, a desenvolver o planeamento estratégico de marcas e a comunicação criativa.

Destinatários:
Licenciados nas áreas de comunicação e/ou ciências empresariais que pretendam enriquecer os seus conhecimentos nesta áreas.
Profissionais na área que pretendam aprofundar os conhecimentos nas suas áreas de atividade.

Saídas Profissionais:
Os detentores da pós-graduação em Branding e Content Marketing são preparados para desempenhar funções nas diversas áreas da comunicação marketing centradas nos conteúdos das mais diversas organizações e a responder às necessidades que acompanham a evolução das estratégias e práticas de comunicação na multiplicidade de canais de comunicação emergentes.

Corpo docente:
O curso é lecionado por docentes especialistas de ambas as entidades (ESCS e BAR Ogilvy).

Duração do curso:
O curso tem a duração de um ano letivo, correspondente a 60 ECTS.

Objetivos do curso:
O curso de pós-graduação em Branding e Content Marketing tem como objetivos:
• Aquisição de conhecimentos e competências sobre a gestão da comunicação e de conteúdos digitais, em particular nos social media;
• Aquisição de conhecimentos e competências na produção de conteúdos para ambientes multiplataforma;
• Desenvolvimento de competências no planeamento estratégico da marca e da comunicação criativa em multiplataforma;
• Aquisição de conhecimentos sobre novos consumos, permitindo identificar tendências emergentes no mercado;
• Desenvolvimento de capacidades de liderança e de planeamento estratégico da comunicação em ambientes digitais, bem como de motivação de equipas criativas.