Curso de Especialização em Jornalismo sobre o Médio Oriente e o Norte de África [NOVO] — Ano Letivo 2021/2022
A ESCS apresenta a primeira edição do curso de especialização em Jornalismo sobre o Médio Oriente e o Norte de África.
Coordenação do Curso:
Coordenador: Paulo Moura
CONTEXTO
O curso apresenta uma oferta formativa ancorada nas especificidades do jornalismo contemporâneo quando desenvolvido no contexto geopolítico, cultural e social do Médio Oriente e do Norte de África.
OBJETIVOS
Pretende-se responder às necessidades de conhecimento sobre o Médio Oriente e o Norte de África, de forma a permitir desenvolver competências qualificadas, que assegurem um desempenho adequado por parte dos jornalistas, nomeadamente em cenários de conflito.
DESTINATÁRIOS
Jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo, preferencialmente.
CORPO DOCENTE
Cândida Pinto (Jornalista da RTP)
Filipa Subtil (Docente na ESCS e Investigadora no ICNOVA)
Leonídio Paulo Ferreira (Diretor-Adjunto do DN)
Maria João Tomás (Docente no ISCTE e Investigadora para a zona do Magrebe e Médio Oriente)
Paulo Moura (Jornalista freelancer e Docente na ESCS)
Ricardo Alexandre (Jornalista e Diretor-Adjunto da TSF)
Rui Simões (Docente na ESCS)
DURAÇÃO DO CURSO
O curso tem a duração de 52 horas (6 ECTS).
FUNCIONAMENTO DO CURSO
O curso funcionará duas vezes por semana (terças e quartas-feiras), em horário pós-laboral (entre as 18h30 e as 22h30) e em regime híbrido (presencial e online).
As aulas terão início no dia 22 de março de 2022.
VAGAS
30
PROPINA
O curso tem o custo de 500€.
INSCRIÇÕES
O processo de inscrição efetua-se exclusivamente online, no período de 16 de fevereiro a 4 de março de 2022, aqui.