Poliempreende

Em 2020, decorre a 17.ª edição do concurso de ideias e projetos inovadores Poliempreende.

O Poliempreende é uma rede de empreendedorismo do Ensino Superior Politécnico, que integra atualmente 21 instituições e que promove um concurso de ideias e projetos inovadores, com o objetivo de estimular o espírito empreendedor, contribuindo para o enriquecimento curricular e a criação de novas empresas.

Desde 2008 que o concurso se desenrola em duas etapas, inicialmente a nível regional e posteriormente a nível nacional.

A nível regional, o Politécnico de Lisboa leva a concurso o conjunto de projetos submetidos, selecionando e premiando os três melhores classificados. Destes, o projeto vencedor representa a instituição no Poliempreende.

No Politécnico de Lisboa, o desenvolvimento dos projetos e a apresentação de candidaturas é acompanhada e apoiada em contextos formativos diversos, nomeadamente em ações de sensibilização e motivação, em unidades curriculares específicas existentes nos planos curriculares, em tutorias e num bootcamp, ação imersiva onde podem ser aperfeiçoados os planos financeiros, de negócios e as técnicas de comunicação e de marketing.

O conjunto destas ações integra o programa ACE – Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa.

Nesta edição, a coordenação do concurso nacional é da responsabilidade da Universidade da Madeira.