Poliempreende

Está a decorrer a 16.ª edição do concurso de ideias e projetos inovadores Poliempreende.


Nos dias 7 e 8 de maio de 2019, decorrerá, na Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx),  o ACE Camp – Maratona de Criação de Ideias Empreendedoras. Durante o evento, os participantes irão reunir-se para, num ambiente de partilha e interação, se focarem no desenvolvimento das componentes concetuais e técnicas dos projetos. Neste contexto, os participantes têm oportunidade de recorrer ao apoio e ao aconselhamento de mentores, assistir a uma série de talks (com keynote speakers) e de atividades paralelas e participar no concurso final para atribuição de prémios às propostas mais inovadoras.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 2 de maio, através do formulário, podendo os registos ser efetuados em duas modalidades distintas: com ou sem ideia de projeto.


Nesta edição, a coordenação do concurso nacional é da responsabilidade do Instituto Politécnico de Tomar.

O concurso de ideias e projetos inovadores Poliempreende é a oportunidade que alunos e docentes têm de transformar um projeto empreendedor num negócio. Desenvolve-se em duas etapas: inicialmente, a nível regional e, posteriormente, numa final nacional. A nível regional, cada Instituto Politécnico leva a concurso os projetos submetidos, selecionando e premiando os três melhores classificados. O projeto vencedor irá representar o Politécnico de Lisboa no concurso nacional.

Para apoio e orientação das ideias e projetos, são desenvolvidas diversas ações de acompanhamento personalizado e de formação, de entre elas, as que se integram no programa ACE – Academia de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa: ACE Talks e ACE Camp.

As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma PIN – Poli Entrepreneurship Innovation Network, na qual, de 10 de janeiro a 14 de abril, poderão ser apresentadas as ideias de negócio a nível regional.

Para além dos prémios financeiros para os vencedores (regionais e nacionais), todos as equipas participantes têm a possibilidade de receber um certificado de participação e, quem se inscrever e assistir às formações, poderá também receber um certificado por cada uma delas.