Metodologias e dificuldades da pesquisa sobre rádio no Brasil

A coordenação do Mestrado em Jornalismo e a unidade curricular de Metodologias de Investigação Aplicadas ao Estudo em Jornalismo convidam:

Conferência Metodologias e dificuldades da pesquisa sobre rádio no Brasil
Datas: 14 de março
Horas: 18h30 às 20h30
Sala: 2P5

Oradora convidada:
Graziela Mello Vianna (Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil)

Perfil de Graziela Mello Vianna no Google Académico.

Nota biográfica de Graziela Mello Vianna:

Doutorada em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2002) e graduada em Comunicação Social pela UFMG (1995). Foi bolseira da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e realizou um estágio de doutoramento no Centre de Sociologie de L’Innovation de Paris. Desenvolve pesquisas relacionadas com o som, a rádio, as paisagens urbanas, a canção, o protagonismo juvenil. É investigadora do programa Patrimoines-lmages-Medias-ldentités(PIMI), que promove colaboração entre franceses e brasileiros de diversas universidades. No departamento de Comunicação (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – UFMG), formou com outros professores o grupo de pesquisa e extensão GRISsom, do qual é coordenadora juntamente com Nisio Teixeira. É membro da equipa de investigação do projeto Arquivo de Memória Oral das Profissões da Comunicação (ESCS-IPL). Integra o Grupo de Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Produziu artigos para publicações nacionais e internacionais. É professora do departamento de Comunicação da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG.

Organização: Coordenação do Mestrado em Jornalismo, no âmbito da unidade curricular de Metodologias de Investigação Aplicadas ao Estudo em Jornalismo