Exibição do filme “Imagens Proibidas”

A coordenação do curso de licenciatura em Audiovisual e Multimédia e a distribuidora/produtora Lanterna de Pedra Filmes convidam:

Exibição do filme “Imagens Proibidas” + Conversa com o realizador (Hugo Diogo)
Data: 28 de maio
Hora: 16h30
Sala: 2P9


Inscrições

A participação é gratuita, mas requer inscrição.

Os lugares estão condicionados à lotação da sala e as inscrições são efetuadas por ordem de chegada.


PROGRAMA

16h30 — Exibição do filme “Imagens Proibidas”

18h — Conversa com o realizador Hugo Diogo
Moderação: Vanda de Sousa (ESCS)


Sobre o filme:

“Imagens Proibidas” opera uma viagem do livro ao cinema, ao revisitar o universo literário de Pedro Paixão – escritor, professor universitário, filósofo e fotógrafo português. O filme bebe do romance “Saudades de Nova Iorque”, originalmente publicado em 2000.

Sinopse:

David é um escritor português a viver em Londres, que regressa a Portugal numa tentativa de esquecer um grande amor e de encontrar um novo significado para a sua vida.

Em Lisboa percebe que tudo mudou, os amigos, a família, os pais, a cidade, ou talvez tenha sido ele que mudou.

Como subterfúgio, planeia desenvolver dois projetos durante a sua viagem, juntar material para escrever um livro e fazer uma série de fotografias. Com este projeto, David procura recriar o amor entre duas mulheres que não se conhecem, fotografando uma e outra e apenas permitindo que ambas se comuniquem através dele, e das fotografias.

Com a sua máquina polaroid, ele pretende captar não só a beleza destas duas mulheres pelas quais se vai deixando envolver, mas também o momento único em que elas se encontram, a prova vida desse amor. Este é o jogo que se revelará perigoso e difícil de jogar.

Ficha Técnica:

Título: Imagens Proibidas
De: Hugo Diogo
Género: Drama/Romance
Outros dados: Portugal | Cores | 90′

Faça download do cartaz do filme, aqui.

Trailer do filme:


Organização: Coordenação da Licenciatura em AM e a distribuidora/produtora Lanterna de Pedra Filmes, com o apoio da ESCS