Efectos de los medios de comunicación en la opinión pública: estudio de agenda

A coordenação do Mestrado em Jornalismo e as unidades curriculares de Questões Críticas do Jornalismo Contemporâneo e de Metodologias de Investigação Aplicadas ao Estudo em Jornalismo convidam:

Workshop Efectos de los medios de comunicación en la opinión pública: estudio de agenda
Datas: 27 e 28 de março
Horas: 18h30 às 20h30 (27 de março) e 18h30 às 21h30 (28 de março)
Sala: 2P5

Oradora convidada:
Raquel Rodríguez Díaz (Universidad Rey Juan Carlos, Madrid, Espanha)

Perfil de Raquel Rodríguez Díaz no Google Académico.


Nota biográfica de Raquel Rodríguez Díaz:

Raquel Rodríguez é doutorada e licenciada em Ciências da Informação pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha). Realizou estudos doutorais na Università degli Studi di Trento (Itália), na University of Texas at Austin (EUA) e na Harvard University (EUA). Trabalhou na Universidad Complutense de Madrid e na Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED). Atualmente, é professora na Facultad de Ciencias de la Comunicación de la Universidad Rey Juan Carlos de Madrid. É especialista em estudos dos efeitos dos meios de comunicação e as suas linhas de investigação estão marcadas por aspetos ligados à comunicação política, às campanhas eleitorais, à teoria do framing e do agenda setting na relação com os temas da agenda pública espanhola. Tem também investigado na área da comunicação e saúde.


Organização: Coordenação do Mestrado em Jornalismo, no âmbito das unidades curriculares de Questões Críticas do Jornalismo Contemporâneo e de Metodologias de Investigação Aplicadas ao Estudo em Jornalismo