70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

O Serviço de Informação e Documentação da ESCS (SID) convida:

Exposição bibliográfica sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Data: 7 a 13 de dezembro
Local: Biblioteca da ESCS

No próximo dia 10 de dezembro, comemora-se os 70 anos da proclamação, pelas Nações Unidas, da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O intuito desta Declaração Universal dos Direitos Humanos foi a procura da paz mundial e a preservação da Humanidade. Este foi o dia escolhido para a entrega do Prémio Nobel da Paz.

Portugal, desde 1998, ao considerar a elevada importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos, definiu o dia 10 de dezembro como o Dia Nacional dos Direitos Humanos.

Dado ter sido um importante marco na evolução cultural do homem, a Biblioteca da ESCS assinala esta data, apresentando uma exposição bibliográfica, com documentos existentes no seu acervo sobre os Direitos Humanos. Visite!

Organização: Serviço de Informação e Documentação (SID)